sábado, 22 de maio de 2010

Entrevista

Segue abaixo uma pequena entrevista com a artista consciente Seva Kunja.
Seva é praticante de Bhakti Yoga ,discípula de Srila Paramadvaiti Swami Maharaj.

Também ilustrou o
livro da "Revolução da Colher".(movimento que luta pelo vegetarianismo e a não-violência de todo qualquer ser vivo!)







Há quanto tempo você se interessa por arte ?
Desde pequena, aos 4 anos dançava e já me encantava pela música clássica.
Desde quando trabalha com o conceito de “Arte Consciente” ?
Com o conceito de “Arte Consciente” faz 4 anos. Antes acho que buscava esse tipo de expressão, mas não tinha um conceito formado, não sabia o que queria ao certo.
Na sua opinião, qual a importância de se fazer arte que passa mensagens?
Justamente passar uma mensagem (risos). A arte é capaz de tocar os corações, e tocar corações ao se falar de temas sérios É uma arte, unindo os dois, arte e consciência, a expressão do "ser" se torna completa e dinâmica.
Como surgiu a idéia de ilustrar a “Revolução da Colher” ?
Foi um pedido do meu mestre espiritual, Paramadvaiti Swami.

Há quanto tempo você é vegetariana ?
Não sei ao certo, acredito que há 6 anos.

Como foi o processo artístico para produzir as ilustrações da “Revolução da Colher”?
Eu tinha idéia da história, comecei a fazer pesquisas de traços, algo simples que pudesse ser feito rapidamente, o que acabou tornado o traço extremamente infantil - que foi ótimo na minha opinião -pois o conteúdo das ilustrações são muito pesados. Consegui terminar em oito meses o que tinha programado para 2 meses.
Foi lindo, sou muito agradecida pelo trabalho.

As ilustrações foram um sucesso. Existem novos projetos artísticos para esse ano?
Hum... para esse ano? Conquistar o mundo, mas não é um projeto artístico(risos)
Sim, publicar o livro da “Revolução da Colher” e trabalhar com performances conscientes.

Existem muitos artistas que também trabalham com o conceito de “Arte Consciente”, tem algum que te inspira a produzir suas artes?
Sim, muitos e a maioria são amigos. Me inspiram não somente na arte como também em melhorar minhas qualidades como ser humano, ser mais integra no que sinto, falo e penso.

Veja abaixo alguns trabalhos da Seva:




Video "O Nascimento da Revolução da Colher"




Nenhum comentário:

Postar um comentário